
Autismo...
Tem tratamento!!!
Quanto antes iniciado o tratamento, melhores os resultados!!!
COISAS FANTÁSTICAS ACONTECEM
Vídeo que Explica as Diferenças do Autismo
O vídeo explica que a pessoa com AUTISMO pode ter FACILIDADE em coisas DIFÍCEIS para os outros, como matemática, cultura, música, mas que FAZER AMIGOS pode ser incrivelmente DIFÍCIL para eles! E ainda ressalta os TRANSTORNOS SENSORIAIS, motivo das ESTERIOTIPIAS, que é a forma que eles encontram para se acalmarem.
CONHEÇA JULIA
Personagem com Autismo da Vila Sésamo
Conheça JULIA, a encantadora personagem com AUTISMO da Vila Sésamo. Julia não atende ao chamado à distância, mas responde quando conversam na altura de seus olhos... Faz esteriotipias (flapping - movimento de balanço das mãos), ecolalia (repete a pergunta), não fala muito e faz as coisas de modo diferente, mas é muito divertida e adora estar com os amigos!
O QUE É AUTISMO
Vídeo Minutos Psíquicos
O QUE É AUTISMO
fixers.org.uk
Veja o vídeo produzido por Fixers, que explica o que é o Autismo.
CONVERSA COM BIAL
Veja um Resumo da Entrevista sobre Autismo no Programa Conversa com Bial
Revista Veja
Segue a transcrição de trechos desta matéria da Revista Veja a respeito do Autismo em Maio de 2017:
Autismo: o que é mais importante, a natureza ou o meio ambiente?
Cada dia um número maior de pessoas com autismo é atendido por médicos geneticistas. Por que isto está acontecendo?
Uma das condições clínicas que mais desafia profissionais da área de saúde atualmente é o Transtorno do Espectro do Autismo. O número de casos vem aumentando ano a ano de forma exponencial no mundo todo, sem que alguém possa explicar o porquê. (...)
Apesar entendermos, desde longa data, que o transtorno é causado por múltiplos fatores, ainda não os conhecemos de forma clara. (...)
Autismo não tem cura, mas tem tratamento. (...)
Existe uma “janela de oportunidade” para início do tratamento, janela esta que diminui muito depois dos três anos de idade, e que, portanto, não pode ser desperdiçada por medo, mitos e ignorância. (...)
Um diagnóstico precoce, ou mesmo uma suspeita precoce, seguida do início imediato de terapia comportamental já no primeiro ano de vida, é o que de melhor existe no conhecimento atual para dar uma chance a uma criança autista de ter um futuro melhor e mais adaptável às exigências da sociedade em que vivemos". (Grifo nosso).